geleiasadvertorial3.gif
Advertorial

Brasileira muda de vida produzindo e vendendo geleias artesanais

Saiba como a assistente social de Jacobina, na Bahia, conseguiu abrir mão do emprego formal para iniciar o próprio negócio de geleias artesanais. Trabalhando em casa e com mais tempo para a família, Ivanildes Lopes não para de crescer e já vende as Geleias da Cida em 5 cidades na Bahia e em São Paulo.

ivanildes-tratada.gif

Ivanildes Lopes deixou o emprego formal para se dedicar à sua marca, Geleias da Cida. Foto: Rafael Santana

Em novembro de 2018, Ivanildes Lopes mantinha um emprego fixo como assistente social, mas planejava iniciar um negócio próprio na área de gastronomia. Quando viu o anúncio de um curso online de geleias artesanais, não pensou duas vezes – se inscreveu, assistiu às aulas e logo começou a colocar a teoria em prática e a produzir geleias naturais saborosas e saudáveis, sem aromatizantes e conservantes, que rapidamente conquistaram os primeiros clientes.

 

Ao perceber o sucesso que suas primeiras geleias, decidiu apostar na empreitada – pós-graduada em Saúde Pública e em Educação Permanente em Saúde, Ivanildes abriu mão dos ganhos fixos e benefícios de seu emprego formal, como 13º salário e FGTS, para iniciar o negócio como MEI (ou Microempreendedor Individual). “Poder trabalhar em casa, fazer o meu horário e ficar mais próxima da minha filha foram motivações a mais para empreender”, disse.

“Minha vida mudou para melhor. Hoje tenho qualidade de vida e mais tempo para a família, mesmo com bastante trabalho. Estou feliz, amo fazer geleias!”  

Ivanildes Lopes

60350423_1707835639319665_52509174385889

       Reprodução Instagram @geleiasdacida

Em janeiro de 2019, Ivanildes começou a estruturar o negócio e a vender suas geleias, com a ajuda da mãe. A novidade conquistou uma clientela fiel na cidade de Jacobina, e em fevereiro as Geleias da Cida já estavam nas gôndolas dos melhores mercados e delicatessens da cidade. No mesmo mês, a empresária já era citada pelo Sebrae da Bahia como um exemplo bem-sucedido de empreendedorismo. A história foi contada em matéria da agência Sebrae e reproduzida em jornais e rádios da região, reforçando cada vez mais o prestígio da marca.

Desde então, as encomendas não param de crescer e as Geleias da Cida já estão em pontos de venda nas cidades de Jacobina, Senhor do Bonfim e Campo formoso, no interior da Bahia, além de Salvador e São Paulo. Até o final de 2019, o objetivo da empresária é ter pontos de venda das Geleias da Cida em outros 18 municípios da Bahia, além de capitais de outros Estados como o Rio de Janeiro. 

Atualmente, Ivanildes produz e vende mais de 100 vidros de geleias artesanais por semana, a maioria delas com receitas aprendidas no curso como Morango com Limão Siciliano, Goiaba, Ameixa, Kiwi com Banana, Manga com Maracujá, Damasco com Laranja, Abacaxi com Gengibre, Cebola no Balsâmico e Chutney de Manga, além de Uva, Pimenta Picante, Abacaxi com Pimenta e Jenipapo com Gengibre. O preço de cada geleia para o consumidor final é R$ 15,00.

Com o sucesso, a marca Geleias da Cida já recebeu até proposta de compra por uma grande empresa, mas Ivanildes recusou sem piscar. "Meu sonho não está à venda", justificou. 

s3.gif

“Pensei: por que não fabricar geleias artesanais? Fiz o curso Mestre em Geleias, com a jornalista Graziela Canella, que mora no Rio de Janeiro e dá aulas para o Brasil todo, e parti para testar as receitas. As pessoas que degustavam achavam saborosas, elogiavam e encomendavam. Fiquei feliz com o feedback e decidi mudar de atividade", disse em entrevista à Agência Sebrae.

Foto: Rafael Santana

A opção de Ivanildes por fazer o curso online Mestre em Geleias não foi por acaso. Lançado em 2018, o projeto foi pioneiro no Brasil em oferecer conteúdo voltado para quem busca mais do que receitas, mas aprender a empreender na produção e vendas de geleias artesanais 100% naturais com sabores testados e aprovados.

O Mestre em Geleias já formou mais de 3 mil alunos em todo o Brasil além de países como Angola, Moçambique, Portugal e Estados Unidos. Entre os alunos, estão pessoas de espírito empreendedor em busca de capacitação para abrir o próprio negócio ou mesmo ter uma atividade extra em casa para complemento de renda, de olho no enorme potencial de crescimento e vendas dos segmentos gastronômicos de produtos artesanais e alimentação saudável.

damasco 2.jpg
goiaba peneira.jpg
envase.jpg
Captura_de_Tela_2019-05-18_às_12.49.58.p
morango-2.jpg

Veja 5 motivos para iniciar hoje mesmo um negócio lucrativo de geleias artesanais em casa

1. É ideal para iniciantes, pois não requer conhecimento prévio em culinária.​

 

2. Você pode iniciar com utensílios que já tem na cozinha de casa.

3. O investimento inicial é baixo, resume-se apenas a frutas e vidros de conserva.

4. O sabor será a melhor propaganda. Oferecer para degustação é uma forma simples de conquistar clientes.

5. Se você tiver outras ocupações, pode começar fazendo suas geleias no tempo livre. E começar a clientela com colegas de trabalho ou estudo!

Captura_de_Tela_2019-05-18_às_15.27.33.p
provando laranja.jpg
figo.jpg
Captura_de_Tela_2019-05-18_às_14.06.06.p

Quer começar? Saiba o que você precisa aprender, com as dicas da Graziela Canella

 1. TÉCNICAS. Não basta buscar receitas na Internet, pois a conservação de geleias artesanais depende da perfeita execução de etapas como esterilização e envase.

 

2. DICAS PRÁTICAS. Descubra como escolher e higienizar as frutas para fazer as melhores geleias e quais utensílios de cozinha podem facilitar a sua produção.

 

3. RECEITAS APROVADAS. Comece sem erros usando frutas tropicais e sabores de boa aceitação, sem aromatizantes ou conservantes.

 

4. IDENTIDADE VISUAL. Antes de provar um alimento, “comemos” com os olhos. Aprenda a criar uma imagem irresistível para suas geleias.

 

5. VENDAS. Não basta fazer as melhores geleias, é preciso conhecer algumas estratégias simples, mas fundamentais para calcular preços, conquistar clientes e lucrar com as geleias!

Captura_de_Tela_2019-05-18_às_13.18.11.p

Graziela Canella

Por que o curso online Mestre em Geleias é a melhor opção para quem quer aprender?

1. É o melhor e mais completo curso online de produção e venda de geleias artesanais do Brasil.

 

2. Receitas, técnicas e segredos das mais deliciosas geleias artesanais que são um enorme sucesso de vendas.

 

3. Milhares de alunos formados já estão faturando com suas próprias marcas de geleias artesanais.

4. Oferece a praticidade do ensino à distância, com aulas gravadas que podem ser assistidas em casa, a qualquer hora, mas com o diferencial de uma professora acessível e disponível para tirar dúvidas.

5. Método exclusivo que ensina o passo-a-passo para montar seu negócio lucrativo de geleias artesanais.

6. Acesso a um grupo fechado de alunos no Facebook com riquíssima troca de experiências, ideias e receitas com integrantes de todas as regiões do país.

linkblogcurso.gif
linkblogcurso.gif