Compare e compre: os melhores descascadores de frutas e legumes

Atualizado: 21 de jan.


Ganhe tempo na cozinha e ainda diminua o desperdício de ingredientes com a escolha de um bom descascador de frutas e legumes para ter como aliado na sua produção de geleias. Confira neste guia de compras algumas das melhores opções de descascadores disponíveis no mercado e também as dicas para escolher o modelo ideal para a sua necessidade!


Descascador Tramontina Utilità Branco


Descascador de aço inox e polipropileno, é um dos mais recomendados por compradores e indicado para ser usado de forma semelhante à faca para descascar frutas e legumes, mesmo os mais irregulares, como a batata.


COMPRAR AGORA



Descascador de Legumes Brinox Top Pratic

Descascador horizontal em forma de Y da Brinox, resistente e durável, feito de aço inox, com lâmina móvel, que se adapta ao movimento do corte. Tem furação para pendurar.


COMPRAR AGORA





Descascador de Legumes Mimo Style

Descascador de aço inox com cabo na tonalidade bronze da marca Mimo Style, tem formato semelhante ao de uma lâmina de barbear. De fácil manuseio e limpeza, é um dos mais recomendados por ter lâmina afiada, segurança e corte preciso.


COMPRAR AGORA



Descascador europeu clássico Kitchenaid

Descascador da marca Kitchenaid, possui lâmina serrilhada de borda dupla, feita de aço inoxidável. Pode ser usado para descascar todas as frutas e legumes, especialmente incluindo frutas e legumes de pele fina, com corte preciso e excelentes reviews de usuários. Tem cabo ergonômico para maior conforto e vem com capa protetora da lâmina para preservar o corte.


COMPRAR AGORA



Descascador suíço Victorinox

Com formato em Y, é um dos descascadores mais elogiados pelos consumidores por conta da ergonomia, qualidade, leveza e corte preciso, com lâminas de aço inox afiadas com serra, ideais para descascar peles finas como de tomate e kiwi, mas com bons resultados em cascas mais duras e até para retirar lascas de queijos.


COMPRAR AGORA



Descascador Oxo

Um do melhores descascadores no mercado é o da marca norte-americana Oxo, disponível em dois tamanhos. Este modelo de 18 cm permite cortar com facilidade frutas e legumes de todos os tamanhos, com lâminas de aço inox bastante afiadas e ponta para remover brotos. O cabo grande de material flexível absorve o esforço e reduz a fadiga em operações repetitivas.


COMPRAR AGORA



Descascador de cerâmica Kyocera

Descascador horizontal com lâminas de cerâmica da Kyocera, bastante afiadas e com corte preciso que retira somente o necessário da casca da fruta. Tem a vantagem de não sofrer oxidação, ao contrário do que pode acontecer com lâminas de aço.


COMPRAR AGORA



Como escolher o descascador ideal


Quem produz geleias artesanais sabe a maravilha que é ver a transformação de uma fruta ou legume em geleia. A panela parece ter um encanto particular e não são poucos os alunos que escuto falando que são completamente apaixonados pelo fogão. Mas, por mais que seja uma atividade prazerosa, é sempre bem-vinda a possibilidade de agilizar processos e facilitar a vida com o uso de utensílios como um bom descascador de frutas e legumes. Prático, compacto e disponível em vários preços, ele será um grande aliado na hora de economizar minutos preciosos e dar mais conforto e segurança que uma faca na hora de descascar.

Para completar, usar um descascador garante maior uniformidade e eficiência na tarefa, reduzindo ao máximo o desperdício do seu ingrediente. E se pode parecer um detalhe para quem vai descascar uma única maçã, para consumo próprio, é totalmente diferente quando estamos falando de geleeiros que costumam trabalhar diariamente com quilos de frutas. Agora qual escolher? Bem, para começar, vale dizer que eles normalmente variam em relação ao formato (comprido, como se fosse uma faca; ou em “Y”, como uma lâmina de barbear), material da lâmina, tipo de lâmina (se fixa ou móvel, lisa ou serrilhada) e material do cabo. No carrossel de imagens, entrego meu estilo favorito e comento sobre alguns pontos que você deve levar em conta na hora de escolher o seu.








557 visualizações0 comentário

Advertorial