top of page
  • Foto do escritorGrazie Canella

Entenda o valor do trabalho artesanal



Faço questão de acompanhar meus alunos em todas as etapas e uma grande dificuldade que vejo no começo da produção de geleias é a de precificar o próprio produto. Na maioria das vezes, observo que a insegurança bate devido ao receio de cobrar um preço “alto” por um produto artesanal, isso na comparação com marcas já consagradas disponíveis no mercado. No curso Mestre em Geleias, ensino a calcular o preço de custo de cada geleia, possibilitando ao aluno a noção clara de seus ganhos.


O que nem todos entendem logo de início é que há uma série de valores implícitos quando falamos de um pote de geleia feito em casa. A ausência de aditivos e conservantes artificiais é um deles. A história de quem o faz é outro. Assim como todo o cuidado, o amor e empenho pessoal envolvidos. É como se fossem vários itens somando pontos, sabe? O caminho de sucesso vem do estudo, do compromisso com a qualidade, da transparência, do posicionamento como um de seus clientes mais exigentes.


Dê o seu toque, faça bom uso das redes sociais para mostrar parte do processo de produção, desde o cuidado na escolha dos ingredientes até o preparo e finalização das embalagens, demonstrando a riqueza de detalhes e toda a dedicação envolvida. Acredite no seu produto. O valor, aos poucos, irá se tornar justo e natural para você. E claro, quando você demonstrar que valoriza o que faz, é mais provável que seus clientes farão o mesmo!




196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Advertorial

bottom of page