top of page
  • Foto do escritorGrazie Canella

Congele frutas para ter qualidade e lucro nas vendas de geleias

Atualizado: 17 de out. de 2021



Você já pensou em ter seu congelador ou freezer como um grande aliado? Isso mesmo. Sei que muitos resistem à ideia, principalmente quando falamos em frutas, mas a verdade é que congelar ingredientes é uma mão na roda tanto do ponto de vista prático como econômico para nós, geleeiros. Afinal, quem nunca se sentiu tentado a comprar quilos e quilos das maçãs que estavam com preço ótimo no mercado? Ou aproveitar a época dos morangos, dos caquis ou kiwis para garantir uma boa reserva de insumos mais saborosos e em conta para a próxima receita? Ainda vejo muitos alunos que cultivam seus próprios insumos e não sabem o que fazer com tanta fruta madura.


Mas a geleia em si não é um tipo de conserva? É! O que acontece é que nem todo mundo tem a disponibilidade para aproveitar todas as frutas na hora. Assim, congelar é uma ótima opção. Como fazer?


Primeiro, recomendo separar as frutas nas porções para cada receita. Depois se deve limpar, lavar e, caso necessário, descascar, cortar em pedaços e acondicionar em saquinhos herméticos ou potes bem fechados. Só não se esqueça de indicar a data do armazenamento!


Na maioria dos casos, duram em perfeitas condições por 6 meses (o tempo mínimo é o do abacate, que fica bom por 3 meses). Ah, para frutas que oxidam com facilidade como maçã, pera e banana, o ideal é misturar algumas gotas de limão, espalhando bem nas superfícies dos pedaços, para evitar que escureçam.



250 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Advertorial

bottom of page