Promova a devolução de vidros para ter um negócio sustentável


Quem faz geleias sabe, vidros são parte muito importante do negócio. Estamos sempre em busca dos melhores fornecedores e melhores preços, uma vez que os produtos disponíveis no mercado são praticamente os mesmos. Mas uma ideia que defendo é a do reuso, e isso pode ajudar e muito a reduzir custos com vidros e frete, sem falar a redução no impacto ambiental de todo esse processo. Selecionei aqui para inspiração algumas iniciativas muito bacanas dos meus alunos @bissugeleias, @ladarocaprodutosartesanais1 e @amornopote_danielatimm encorajar os clientes a devolver vidros vazios para reutilização, que vão desde desconto na nova compra até a troca de vidros acumulados por uma geleia.

Então, por que não adotar essa iniciativa no seu negócio de geleias? Veja três argumentos:

- Reuso de vidros é uma iniciativa mais sustentável do que reciclar. Vidros podem ser totalmente reciclados muitas vezes, porém o processo consome muita energia.

- Reforça uma imagem positiva. Seu cliente vai gostar de saber que além de oferecer um produto 100% natural, você também faz a sua parte para diminuir o impacto ambiental. Informe as pessoas que compram sua geleia! Nem todos sabem que vidros não são biodegradáveis e permanecem na natureza por cerca de 10 mil anos, boa parte da população ainda joga vidros no lixo.

- Reuso de vidros não é falta de higiene! Vidros de conservas temperados são perfeitos para isso. Basta lavar bem com água e sabão, fazer o processo de esterilização e ele estará pronto para uso, sem comprometer a qualidade da geleia.

Vale lembrar que as tampas têm vida útil muito mais curta – até podem ser reutilizadas quando em bom estado, preferencialmente para armazenar geleias para consumo imediato, além de molhos e temperos para uso próprio. Procure sempre ter um pequeno estoque de tampas de metal apropriadas para a vedação dos vidros de conserva.





635 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Advertorial