top of page
  • Foto do escritorGrazie Canella

Aprenda a fazer este delicioso bolo de iogurte


Uma das minhas melhores lembranças dos tempos de jornalista nada tem a ver com a profissão: ela vem de um momento de pausa para ir até o café da esquina comprar um pedaço de bolo de iogurte fresquinho. Serviam uma fatia generosa com geleia de frutas vermelhas ou com um creme de limão. Era delicioso! Hoje, preparo esse bolo em casa, às vezes com raspas de limão siciliano na massa e fica leve, versátil, ótimo para servir com os mais diversos tipos de geleia de fruta.

INGREDIENTES

- 1 copo de iogurte natural (170g) [utilize a embalagem como medida]

- ¾ copo de óleo

- 4 ovos

- 2 copos de farinha de trigo

- 1 ½ copo de açúcar

- 1 colher (sopa) fermento em pó

- 1 colher (sopa) essência de baunilha

Opcional: Raspas de 1 limão siciliano (sem a parte branca)


PREPARO

Bata todos os ingredientes líquidos no liquidificador. Adicione a farinha, o açúcar, as raspas do limão e o fermento, misturando delicadamente. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada e leve para forno médio preaquecido por cerca de 30 minutos. Retire quando a casa começar a ficar perfumada e a casquinha estiver dourada (faça o teste do palito).


COMBINA COM:

Geleia de frutas vermelhas, morango com limão siciliano, mirtilo, cereja, vinho tinto ou ameixa. Também funciona muito bem com geleias de frutas amarelas, como maracujá, damasco e laranja e pêssego.




230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Advertorial

bottom of page