top of page
  • Foto do escritorGrazie Canella

Gosta de mamão? Então aprenda a fazer uma deliciosa geleia com a fruta


Confira esta receita fácil e deliciosa e inclua este sabor no seu cardápio de geleias!

Doce e muito versátil, o mamão é rico em vitaminas A, B e C, sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, e ainda contém uma enzima chamada papaína, que facilita a digestão de proteínas. É rico em fibras e tem propriedades calmantes e antioxidantes. Além das propriedades nutricionais, é uma fruta doce, de textura agradável, relativamente barata e acessível o ano todo.


É perfeita para ter no cardápio!



INGREDIENTES


1 kg de mamão cortado em cubos (pode ser papaia ou formosa)


750 ml (3 xícaras) de água ou suco de laranja


350 g (1 e 3/4 xícara) de açúcar demerara


Sumo de 2 limões pequenos (80 ml)


Cravos (opcional)




PREPARO


Descasque o mamão, corte em cubos e pese a fruta para calcular a receita. Leve ao fogo baixo com a água ou suco para cozinhar até amolecer, se preciso use um amassador de batatas ou garfo para desmanchar os pedaços. Caso prefira uma textura mais lisa, pode usar também um mixer direto na panela (somente desligue o fogo antes e deixe esfriar por alguns minutos). Acrescente o açúcar, limão e cravos a gosto e deixe apurar até chegar à consistência de geleia.


Essa geleia fica incrível no pão quentinho com queijo, com sorvete ou ainda com iogurte, coco em lascas e granola para fazer um lanche rápido. Para surpreender, experimente servir em um crostini com camarões apimentados e ervas ou folhas verdes, combinação inspirada na culinária vietnamita.


E bom apetite!







666 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Advertorial

bottom of page