top of page
  • Foto do escritorGrazie Canella

Aprenda a fazer incríveis "overnight oats"

Adoro buscar receitas de pratos que eu possa combinar com as minhas geleias, e há algum tempo encontrei essa opção saudável e muito saborosa para o café da manhã, chamada overnight oat. Em inglês, significa algo como “aveia da noite para o dia”, e leva esse nome por razões simples: suas variações são à base de aveia, e devem ser preparadas na véspera para ficarem com a consistência ideal.


Para quem gostou da receita de pudim de chia (desse post), essa pode ser uma alternativa diferente e que permite uma variedade de adaptações, combinando ingredientes variados como frutas, coco ralado, castanhas, chia, amendoim ou pasta de amendoim. Para servir, é claro, recomendo acrescentar um pouco de geleia de frutas! A diversidade é grande, mas selecionei duas receitas para compartilhar aqui.


Overnight oat com morango e kiwi

Primeiro coloque em um recipiente 1/3 xícara de morangos picados, 1/2 kiwi picado e sumo de 1/2 limão e amasse com um garfo ou pilão e reserve. Em outro recipiente misture 1 colher (sopa) de sementes de chia, 1 colher (sopa) de açúcar demerara ou xylitol, 1 colher (sopa) de essência de baunilha, 1/2 xícara de aveia em flocos e 1/2 xícara de iogurte desnatado. Em seguida, acrescente as frutas amassadas, misture bem e acrescente por último 1/2 xícara de leite. Coloque a mistura em potes de vidro do tamanho que desejar, deixando um espaço de cerca de um terço do recipiente para acomodar a expansão da aveia e também acrescentar alguns itens na hora de servir, como morangos picados e geleias de frutas.


Overnight out com frutas amarelas

Combine a mesma base de aveia, iogurte, baunilha, açúcar ou xylitol e leite desnatado com outro purê de frutas amassadas, feito com 1/4 de xícara de manga picada, ½ banana e 1 colher de sopa de coco ralado. Sirva com geleia de manga com maracujá, pedaços de manga, lascas de coco ou outros acompanhamentos de sua preferência.


A ideia é combinar a base de aveia com aquilo que a imaginação mandar. Assim como a chia, a aveia hidratada expande e muda sua consistência, resultando em uma massa cremosa, nutritiva, energética e rica em fibras. Perfeita para começar o dia!



78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Advertorial

bottom of page