Aromático e saudável: conheça os benefícios do gengibre

Se tem um sabor que eu adoro, é o de gengibre. Uso para fazer chás, sopas, chutneys, peixes e outros pratos, acrescento uma pitadinha em pó no capuccino e sou daquelas que pedem gengibre extra no restaurante japonês!


É o tipo de ingrediente “ame ou odeie”, mas assim que comecei a fazer geleias, logo quis achar um jeito de colocar gengibre fresco nas receitas também. Recomendo a experiência, pois aí está um exemplo de transformação muito legal! É um toque refrescante e quente ao mesmo tempo, adocicado, que muda completamente o sabor. Nos dias frios, experimente dar uma aquecida nos pratos - e nas geleias, é claro! - com um pouco da raiz ralada ou fatiada. Combina maravilhosamente com frutas cítricas como tangerina, laranja, limão e abacaxi.


Já seus benefícios e efeitos medicinais compõem uma longa lista. O chá feito com a raiz é um santo remédio para dor de garganta e também como digestivo, combate enjôo e náuseas e auxilia na digestão de alimentos gordurosos, protegendo o fígado. Para melhorar, o gengibre é termogênico e tem ação estimulante, por isso pode ser um aliado nas dietas. Para saber escolher o gengibre sem erro no mercado, observe a casca, que deve estar lisa e sem manchas, e as extremidades, que não devem estar muito ressecadas. Evite ralar se o interior ficar muito fibroso. Conserve em geladeira por até duas semanas ou congele.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Advertorial