top of page
  • Foto do escritorGrazie Canella

Faça em casa: geleia de kiwi

Atualizado: 27 de abr. de 2021

Uma das frutas em alta na estação e também uma das minhas favoritas é o kiwi. Está entre as mais nutritivas do mundo, rica em vitamina C, potássio e magnésio, com a vantagem de ser rica em fibras e pouquíssimo calórica. Seus benefícios e nutrientes favorecem o sistema imunológico, têm ação antioxidante, fazem bem ao coração e ao sistema digestivo. Além de fazer bem, o kiwi tem um sabor único, com doçura e acidez, sem contar a textura macia e crocante que fica bem especial em doces e geleias. Existem várias receitas e combinações – o kiwi funciona bem sozinho, mas também combina maravilhosamente com hortelã, morango, cachaça, pimenta rosa e é claro, com banana, como ensino em uma das receitas do curso. Também recomendo fazer com maçã, para deixar com uma consistência mais encorpada.

Ingredientes 1 kg de kiwi maduro em pedaços 2 xícaras (400g) de açúcar demerara 2 maçãs pequenas sem casca e sem sementes raladas suco de meio limão

Preparo

Leve tudo à panela e apure em fogo baixo. Mexa de vez em quando.

Quando começar a encorpar, faça o teste para saber se a geleia está no ponto utilizando um pires ou um pratinho de cerâmica gelado (basta colocar no congelador antes de começar a preparar a receita). Coloque um pouco de geleia sobre o prato e observe a consistência dela ao esfriar um pouco. Se for possível abrir um caminho com a colher na porção de geleia e ela não juntar novamente, está pronta! 

Atenção, pois com as maçãs a receita chega no ponto rapidinho.


Sirva com torradas, queijos, frutas, crepes, sorvetes e o que mais a imaginação permitir!




2.536 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Advertorial

bottom of page